Skip to Content

Prefeitura inicia rematrícula para Ensino Fundamental e EJA

Fonte: PMF 

A partir desta terça-feira (1º/11), até o dia 16 de novembro, os pais com filhos nas escolas públicas municipais de Florianópolis podem fazer a rematrícula dos alunos para 2012. O processo é simples e feito pela internet. Mediante o preenchimento de um formulário, os responsáveis pelos estudantes farão a operação acessando o portal da prefeitura: www.pmf.sc.gov.br. A sala informatizada de cada escola ficará disponível para as famílias que não tenham acesso à web. Da mesma forma, a rematrícula da Educação de Jovens e Adultos, EJA, também pode ser feita. As novas matrículas começam só no dia 21 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3251-6127.

 

Rematrícula

Dentro do sistema on line, o aluno será matriculado automaticamente para o ano ou série posterior, devendo os responsáveis atualizar os dados na nova ficha cadastral. O turno em que a criança ou adolescente irá frequentar no ano de 2012 será definido pela escola, de acordo com as questões pedagógicas e conforme as vagas.

 

Novas matrículas

As novas inscrições vão ocorrer de 21 de novembro a 2 de março e quem fizer matrícula poderá optar apenas por um estabelecimento de ensino. Neste ano ainda, a validação da inscrição poderá ser feita até o dia 16 de dezembro, pois depois desta data as unidades estarão em recesso escolar. O novo período de validação ocorrerá a partir de 3 de fevereiro. A documentação mínima exigida é a certidão de nascimento da criança ou adolescente e o atestado de frequência ou de aprovação. Para a EJA é preciso certidão de nascimento ou carteira de identidade (RG) e comprovante de residência.

 

Mais próximo de casa

Como critério de novas inscrições, o pai, mãe ou responsável devem residir no município de Florianópolis, e matricular o aluno, prioritariamente, o mais próximo de sua residência. Caso haja vaga, existe a possibilidade da efetivação de matrícula em uma escola na região próxima do trabalho dos pais ou responsáveis.

 

Transporte

 

Os alunos que têm direito ao benefício do transporte escolar gratuito deverão obrigatoriamente fazer seu recadastramento dentro do sistema on line, e posteriormente entregar a documentação comprobatória à unidade educativa. Se esse recadastramento não for feito, quem já recebe o benefício em 2011, terá o vale transporte bloqueado automaticamente em 2012, até que a situação seja regularizada.