Documento
Metadados
Título
Formação de professores indígenas: repensando trajetórias
Autoria
Assunto
Outros assuntos
Educação > Educação Indígena | Formação de professores | Povos Indígenas
Ano de Publicação
Data de publicação
2006
Coleção ou evento
Local de publicação
Editor(a) ou Instituição
MEC - Ministério da Educação | Unesco - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura
Descrição
"Os textos aqui reunidos expressam diferentes visões a respeito da educação escolar indígena e do desafi o de formar professores índios para atuarem nas escolas de suas aldeias. Essas diferentes visões resultam da formação diversifi cada dos autores, entre os quais estão antropólogos, lingüistas, pedagogos e professores indígenas, e de suas diferentes experiências de reflexão acadêmica, militância indigenista e prática educativa. Todos eles estiveram e estão engajados em projetos de formação de professores indígenas, alguns deles pioneiros no Brasil. A riqueza da reflexão que eles nos trazem nesses textos é algo que a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade tem todo interesse em compartilhar com os técnicos e gestores governamentais, com os professores indígenas em formação e em atuação nas milhares de escolas indígenas do país e com a comunidade acadêmica brasileira."
Ricardo Henriques
Tipo de documento
Produções Científicas e Acadêmicas > Artigo | Outros Documentos > Livro