Skip to Content

Matrículas para a rede pública de ensino iniciaram nesta terça-feira (04/01/2011)

Nesta terça-feira (4 de janeiro), iniciou o período de matrículas para a rede pública de ensino da capital. Como ocorre tradicionalmente, o processo é feito conjuntamente entre o Governo do Estado e Prefeitura de Manaus e dividido em etapas. Nesta semana, no período que se estende de terça-feira (4) até a próxima sexta-feira (7), o atendimento é direcionado às escolas da rede municipal (Semed) sem continuidade de ensino, ou seja, aquelas que não possuem atendimento na série subseqüente a que o aluno cursou no ano de 2010.

 

O processo iniciou dia (4) com o atendimento aos alunos que estudaram em 2010 no Ensino Infantil e que em 2011 cursarão o 1º ano do Ensino Fundamental, mas que sua escola não oferece esta continuidade. Nesta quarta-feira (dia 5) iniciou o atendimento aos que cursaram o 5º ano do Ensino Fundamental e precisam mudar de escola para cursar o 6º ano.

 

Já na quinta-feira (dia 6) iniciou o atendimento aos que cursaram o 9º ano do Ensino Fundamental e que precisam mudar de escola para ingressar no 1º ano do Ensino Médio. Todas estas etapas, de acordo com a Central de Matrículas, serão encerradas na sexta-feira, dia 7.

 

 

243 postos de atendimento

 

De acordo com a gerente da Central de Matrículas, Irlanda Araújo, neste ano estão sendo disponibilizados pelo Governo do Estado e Prefeitura de Manaus 243 postos de atendimento em toda a capital. “O atendimento, já nesta semana, é realizado em todas as 218 escolas da Seduc e em mais 25 postos disponibilizados pela Semed. O responsável pelo estudante basta se dirigir ao posto mais próximo de sua casa, ou trabalho, e solicitar a matrícula para a escola de sua preferência”, explicou a gerente, acrescentando que o atendimento pode ser feito entre as 08h e 17h, sendo necessário que o responsável apresente o seu RG e a certidão de nascimento do estudante.

 


Irlanda Araújo informou que quaisquer informações podem ser obtidas gratuitamente por meio do telefone 0800-280-6631. “O calendário de atendimento com todas as datas também pode ser consultado no site www.matriculas.am.gov.br ”, informou a gerente.

 

Alunos novos

 

O período destinado às matrículas de novos alunos – aqueles que vão ingressar pela primeira vez na rede pública de ensino – será iniciado no dia 17 de janeiro, encerrando no dia 24 do mesmo mês.

 

Entre 17 e 21 poderão ser solicitadas as matrículas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º e 2º ano); entre 19 e 21 para o Ensino Fundamental (3º ao 5º ano) e Educação de Jovens Adultos; entre 20 e 24 para o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Educação de Jovens Adultos e, por último, entre 20 e 24 de janeiro para o Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos desta modalidade.

 

O Secretário de Estado de Educação, professor Gedeão Timóteo Amorim ressaltou que todos os esforços estão sendo empreendidos pelo Governo do Estado para que nenhuma pessoa, com idade escolar, fique sem estudar neste ano de 2011. “Atenderemos a todos que requisitarem suas matrículas e estamos prevendo o aumento de 16 mil novas vagas na rede estadual”, mencionou o Secretário.

 

Mais informações sobre o processo de matrículas no site www.matriculas.am.gov.br

Fonte: http://www.seduc.am.gov.br/noticia.php?cod=577