Skip to Content

Seja bem Vindo ao Portal do Fórum Piauiense de EJA.

Ministro Haddad confirma a formação de novo secretariado

Fernando Haddad

O ministro da Educação, Fernando Haddad, confirmou na manhã desta terça-feira, 18, a nova equipe que vai compor o ministério. A professora Malvina Tuttman, reitora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), assumirá a presidência do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), no lugar do professor Joaquim Soares Neto, que pedira demissão em dezembro. O novo titular da Secretaria de Educação Superior (Sesu) é o professor Luiz Cláudio Costa, reitor da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

O MEC terá novas secretarias. Uma delas, destinada a cuidar especificamente da questão da regulação dos cursos superiores. O primeiro titular será o professor Luís Fernando Massonetto, da Universidade de São Paulo (USP).

A outra secretaria terá a responsabilidade de intensificar as relações com as redes municipais e estaduais de educação. O comando ficará com o deputado federal Carlos Abicalil (PT-MT). A nova titular da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) será a professora Cláudia Dutra.

Permanecem nos cargos os professores Maria do Pilar Lacerda, da Secretaria de Educação Básica (SEB); Eliezer Pacheco, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec); Jorge Guimarães, da Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes); Daniel Balaban, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Henrique Paim Fernandes, da Secretaria-Executiva e Francisco das Chagas Fernandes, da Secretaria-Executiva adjunta.



Assessoria de Comunicação Social



Confira o perfil dos novos integrantes da equipe do Ministério da Educação

 
Cláudia Pereira Dutra — Mestre em história pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul, secretária de Educação Especial do MEC desde 2004. Agora, assume a Secretaria de Educação Continuada,
Ministério da Educação Alfabetização e Diversidade (Secad), em substituição a André Lázaro. Tem graduação em história pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), curso concluído em 1987.