Skip to Content

Seja bem Vindo ao Portal do Fórum Piauiense de EJA.

Átila Lira falta a audiência com os CEJAs

Alunos, professores e coordenadores dos Centros de Ensino de Jovens e Adultos - CEJAs - de Teresina estiveram na Secrretaria de Educação, na tarde desta segunda-feira, 17, para uma audiência com o seretário Átila Lira, com o objetivo de defender a manutenção do acesso da sociedade à educação, na modalidade semi presencial ou personalizada.
No entanto, o secretário não se fez presente e a audiência não aconteceu. O grupo foi recebido pelo chefe de gabinete que se apresentou como Neto. Segundo ele, Átila Lira estaria participando de uma reunião de rotina com o governador. O Sindicato dos Traabalhadores e Trabalhadoras em Educação foi representado pelo secretário de Comunicação, Marcos Vinícius.
O chefe de gabinete, não tendo poder de decisão, apenas ouviu o grupo que colocou as razões pelas quais os CEJAs devem ser mantidos, mesmo que seja oferetada a modalidade EJA à distância, com a finalidade de ampliar os canais de acesso da classe trabalhadora à educação. Os relatos de dois alunos, de professores, de uma pesquisadora e de coordenadores foram anotdos por ele para serem apresentados ao secretário. Ao final, ficou marcada para quarta-feira, 19, portanto, hoje, a nova data da audiência, tendo ficado de confirmar com o secretário e avisar para a presidente do SINTE. No entanto, até o meio dia de ontem, o CEJA Profª Angelina de Moura Leal não havia recebido confirmação sobre a manutenção da referida data, mas assim que se confirmar, informaremos no portal. O grupo agradece o apoio do Fórum na pessoa do prof. Ferreira e convida a todos e todas integrantes para participar e fortalecer o debate em defeza da garantia de educação para a sociedade.
 
Zilda Vieira
Professora de Sociologia do CEJA Angelina de Moura Leal