Skip to Content

POR UMA EJA ANTIRRACISTA - UERJ MARACANÃ - DIA 27/11 ÀS 14 HORAS

ATENÇÃO PARA A MUDANCA DE AUDITÓRIO! Começaremos no hall do 12° andar e depois iniciaremos a sessão do Fórum EJA/RJ no AUDITÓRIO 11 - 1° ANDAR

Convidamos todas, todos e todes a participarem da sessão do Fórum EJA/RJ de Novembro - POR UMA EJA ANTIRRACISTA.
Abriremos nosso encontro com a apresentação da Cia AIACOM de Teatro e Dança no Hall do 12º andar. Logo em seguida estaremos dialogando com Thatiana Barbosa - Professora Especialista da E.M. Imaculada Conceição - SME Belford Roxo e Eduardo Oliveira - Professor da FEUFF e coordenador do Comitê de Relações Étnico-Raciais, Gêneros e Sexualidades, no auditório 11 - 1º andar. Nos vemos lá!
Dia 27 de novembro
14 horas
UERJ Maracanã

CONFERÉNCIA LIVRE EJA RIO DE JANEIRO - DOCUMENTO COMPLEMENTAR (EIXO 2) CONAE 2024 - ETAPA NACIONAL

Acesse aqui o documento correspondente ao recorte e análise do Eixo 02 nos temas e proposições para a EJA do documento Referência CONAE 2024. Elaboração: Alessandra Nicodemos/UFRJ. Consolidação: Colegiado do Fórum EJA/RJ

III PLENÁRIA DO PEJA - UERJ MARACANÃ - AUDITÓRIO III

ATENÇÃO: Dia 6 de outubro realizaremos a III PLENÁRIA DO PEJA - NÃO DEIXE O PEJA MORRER! NÃO DEIXA O PEJA ACABAR! Estaremos reunidos para debater as ações realizadas esse ano diante das denúncias de fechamento de turmas no Programa de Educação de Jovens e Adultos - SME Rio de Janeiro e traçar juntos, os próximos movimentos. EM DEFESA DO PEJA! A EJA É DIREITO!

CONFERÊNCIA LIVRE DA EJA/RJ

Clique aqui para acessar o documento-base.

ATA DA PLENÁRIA DO DIA 10 DE FEVEREIRO ORGANIZADA PELO SEPE E FORUM EJA-RJ

Assine o manifesto clicando aqui.

No dia 10 de fevereiro, foi realizada a Plenária Unificada da EJA, na UERJ/Maracanã, organizada pelo SEPE e Fórum EJA RJ, reunindo profissionais da Educação da EJA da rede estadual e do PEJA (município do Rio de Janeiro). Também estiveram presentes estudantes do Curso da Pedagogia da UERJ, dirigentes sindicais e representante parlamentar.

 Ao longo da fala dos professores que compunham a mesa foi apresentado um panorama dos desafios enfrentados pela EJA nacionalmente, no estado do Rio de Janeiro e no município. O debate seguiu com diversas intervenções de profissionais da educação que reforçaram as denúncias recebidas sobre fechamento de turmas do PEJA.

CARTA À ILUSTRÍSSIMA SECRETÁRIA DA SECADI

Clique AQUI para acessar a carta.

DEBATE COM O DEPUTADO FLÁVIO SERAFINI

Debate com o Deputado Flavio Serafini - Presidente da Comissão de Educação da ALERJ sobre os desafios e perspectivas das políticas estaduais para a Educação de Jovens e Adultos. Nossa ideia é construir uma interlocução com parlamentares ligados à educação para que possamos intensificar a defesa da EJA como direito das pessoas jovens, adultas e idosas.

DEFESA E LUTA PELA EJA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Fórum EJA-RJ convida todas, todos e todes para uma conversa com o atual Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e deputado estadual reeleito Flávio Serafini (PSOL) sobre os desafios e perspectivas das políticas estaduais para a Educação de Jovens e Adultos. Nossa ideia é construir uma interlocução com parlamentares ligados à educação para que possamos intensificar a defesa da EJA como direito das pessoas jovens, adultas e idosas. Por isso, é muito importante a participação de todas, todos e todes que lutam pela EJA através dos movimentos sociais, escolas, institutos, universidades e outras organizações da sociedade. Dia 05/12/2022, às 13:30h , através do link: AQUI.

 

Conteúdo sindicalizado