Documento
Metadados
Título
O significado das vivências na formação do pedagogo com ênfase na educação de jovens e adultos (EJA) e nas tecnologias de informação e comunicação (TIC’s)
Autoria
Outros assuntos
Construção coletiva | EJA - Educação de jovens e adultos | Portal dos Fóruns de EJA Brasil | Tecnologia da informação e da comunicação (TIC)
Ano de Publicação
Data de publicação
01/2011
Local de publicação
Editor(a) ou Instituição
Descrição
Neste trabalho, relato um pouco da minha história antes de ingressar no curso de Pedagogia, principalmente, o envolvimento com os movimentos sociais e a EJA; o meu percurso na graduação; como me envolvi e direcionei meu curso para a Educação de Jovens e Adultos, juntamente, com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC‟s) através do Portal dos Fóruns de Educação de Jovens e Adultos do Brasil – DF/Comunidade de Trabalho e Aprendizagem em Rede na Diversidade – CTARD, além também de, a partir dessas vivências e estudos, apresento a minha atual concepção de educação. Sendo assim, este ensaio está organizado em quatro partes: Memorial – contribuições do “meio”; sobre o Portal dos Fóruns de EJA e suas redes; um olhar da estudante de pedagogia sobre a tecnologia e; minha concepção de educAÇÃO construída ao longo dessa trajetória na graduação de Pedagogia
Tipo de documento
Produções Científicas e Acadêmicas > Trabalho de conclusão de curso