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Metadados
Título
A linguagem escrita e a aprendizagem de alunos com deficiência: proposições pedagógicas
Assunto
Outros assuntos
Anna Augusta Sampaio de Oliveira | Educação > Aprendizagem | Deficiência Intelectual | Katia de Moura Graça Paixão | Linguagem Escrita
Ano de Publicação
Data de publicação
10/2014
Coleção ou evento
Outra coleção ou evento
EPT/GO - Educação como direito de todos: produção de conhecimento e valorização da diversidade para inclusão social
Descrição
Eixo 7. A Teoria Histórico-Cultural (Escola de Vygotsky) apresenta contribuições importantes para o desenvolvimento de propostas de ensino voltadas à aquisição da escrita e para a promoção da aprendizagem. Sendo a educação inclusiva uma Política Nacional de Educação de democratização de condições de ensino e aprendizagem de alunos com deficiência. Deste modo, este texto tem como objetivo apresentar uma pesquisa em andamento que tem como objetivo verificar e analisar o resultado alcançado por meio da introdução de práticas pedagógicas desenvolvidas no curso do processo de alfabetização de alunos com deficiência intelectual participantes de pesquisa, após Programa Específico de Ensino. Com esta pesquisa pretende-se discutir a aquisição da escrita do ponto de vista da Teoria Histórico-Cultural e a aprendizagem de alunos com deficiência, com destaque para atuação pedagógica do professor e o papel da escola neste processo
Notas
10 p.