Documento
Metadados
Título
Avaliação do Estudante com Necessidades Educacionais Especiais em Ambientes Inclusivos
Assunto
Outros assuntos
Carolina Soares Gorne | Celeste Azulay Kelman | Educação > Educação inclusiva | Flávia dos Santos Costa | Material didático e avaliação e avaliação | Sala de Aula Especializada
Ano de Publicação
Data de publicação
10/2014
Coleção ou evento
Outra coleção ou evento
EPT/GO - Educação como direito de todos: produção de conhecimento e valorização da diversidade para inclusão social
Descrição
Eixo 7. A avaliação do aluno com necessidades educacionais especiais foi considerada como o Segundo Eixo Temático em 2012 a ser trabalhado com os professores das salas de recursos multifuncionais no âmbito do Observatório Nacional de Educação Especial (ONEESP). Esse artigo aborda o referido eixo temático através da participação de 32 professores do Rio de Janeiro. Tem como objetivo conhecer o modo como ocorre à identificação do aluno com necessidades educacionais especiais- NEES, investigando-se a identificação, o planejamento do trabalho avaliativo para o aluno no Atendimento Educacional Especializado na sala de recursos multifuncionais e, por último, a avaliação do rendimento escolar do mesmo. A metodologia utilizada foi a da postura dialógica e interpretativa (GONZALEZ REY,2005) das falas das professoras dessas salas de recursos multifuncionais. Foram realizadas entrevistas com as professoras do Município e análise documental sobre a Educação Especial do Rio de Janeiro
Notas
8 p.