Documento
Metadados
Título
“Eu só olho”: apropriação de práticas de numeramento por estudantes da EJA
Assunto
EJA - Educação de jovens e adultos | Evento > Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste
Outros assuntos
Diálogo | EJA - Educação de jovens e adultos | Evento > Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste | Interação Educativa
Ano de Publicação
Data de publicação
10/2014
Coleção ou evento
Outra coleção ou evento
EPT/GO - Educação como direito de todos: produção de conhecimento e valorização da diversidade para inclusão social
Descrição
Eixo 4. Este artigo busca compreender as posições assumidas pelos estudantes diante de uma atividade escolar de matemática, entendendo que tais posições se forjam numa atitude responsiva desses sujeitos em relação às práticas sociais de numeramento propostas pela escola. O texto destaca que o ensino de conhecimentos matemáticos envolve disposição e recursos para estabelecer, na interação pedagógica, espaço para o diálogo entre compreensões e posicionamentos. Nesse artigo, é analisado um evento de numeramento integrante dos dados referentes à pesquisa de mestrado por mim desenvolvida, a qual se filia à perspectiva teórica apresentada acima. Tal investigação procurou compreender os modos como alunos e alunas da EJA significam as práticas escolares letradas e numeradas
Notas
10 p.
