Documento
Metadados
Título
O campo e a escola do campo na percepctiva da juventude camponesa
Autoria
Assunto
Outros assuntos
Educação > Educação no Campo | Escola Rural | Juventude Rural | Verônica Moreno Machado
Ano de Publicação
Data de publicação
10/2014
Coleção ou evento
Outra coleção ou evento
EPT/GO - Educação como direito de todos: produção de conhecimento e valorização da diversidade para inclusão social
Descrição
O artigo é fruto da dissertação de mestrado defendida em 2013, no PPGE da UFMT. Embasados nos pressupostos da pesquisa qualitativa de perspectiva materialista histórica dialética, realizamos uma pesquisa qualitativa na Escola Estadual Mário Duílio Evaristo Henry, localizada no Assentamento Sadia/Vale Verde, município de Cáceres- MT. Os sujeitos da nossa investigação foram os educandos e educandas do Ensino Médio da única escola estadual. A coleta de dados foi realizada com questionário e entrevistas semiestruturadas. O trabalho visa refletir sobre a concepção dos sujeitos sobre o campo e escola do campo. Isto porque, buscamos analisar a compreensão dos educandos e educandas sobre o fenômeno da Educação do Campo, visto que há intensa movimentação a caminho da construção desta educação na escola, bem como no município de Cáceres-MT
Notas
Ver objeto digital
