Documento
Metadados
Título
O currículo de arte e a educação inclusiva
Autoria
Assunto
Currículo | Educação > Educação Especial | Educação > Educação inclusiva
Outros assuntos
Currículo | Educação > Educação Especial | Educação > Educação inclusiva | Ensino de Arte | Leandro Osni Zaniolo | Marta Regina Sene
Ano de Publicação
Data de publicação
10/2014
Coleção ou evento
Outra coleção ou evento
EPT/GO - Educação como direito de todos: produção de conhecimento e valorização da diversidade para inclusão social
Descrição
Eixo 7. O estudo objetiva caracterizar o professor de Arte e como organiza sua prática pedagógica em relação à aplicação do currículo de Arte na Rede Pública Estadual de Araraquara. O Currículo tem como finalidade o trabalho com a Arte Contemporânea e o estímulo da leitura e escrita, além das competências para o mundo do trabalho. É organizado através dos Cadernos do Professor e Aluno com situações de aprendizagens referentes às quatro linguagens da Arte: Dança, Música, Teatro e Artes Visuais. A pesquisa da qual se origina o presente estudo está em andamento e configura-se numa pesquisa qualitativa com análise documental dos Cadernos do Professor e Aluno e documentos referentes ao Currículo de Arte do Estado de São Paulo e compreende coleta de dados tendo como principal instrumento a entrevista com os professores do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Dentre o material já estudado do Currículo de Arte pode-se verificar que trás informações de orientação para a gestão do Currículo e contempla informações e documentos voltados especificamente ao professor, os cadernos do Professor e do Aluno, organizados por disciplina /série (ano) / bimestre, anunciando uma educação à altura dos desafios e das exigências da sociedade contemporânea
Notas
10 p.