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Título
ONGs enquanto espaço não escolar: de quais competências estamos falando?
Outros assuntos
Alysson André Régis Oliveira | Educação Não-Formal | Maria da Conceição Monteiro Cavalcanti | Organização Não-Governamental de Educação
Ano de Publicação
Data de publicação
10/2014
Coleção ou evento
Outra coleção ou evento
EPT/GO - Educação como direito de todos: produção de conhecimento e valorização da diversidade para inclusão social
Descrição
Os debates ocorridos na década dos anos 60 do século XX insere-nos nas experiências de organização popular e educação comunitária, através de fóruns e ensaios de articulação com a educação oficial formal. O Educador Paulo Freire apresenta-se à frente deste processo, abrindo caminhos para a ponderação acerca dos temas: o papel do conhecimento, a responsabilidade social e política do educador, conduzindo-nos a busca do conceito da educação não-formal, valemo-nos do que nos diz Trilla (1996), para quem a expressão educação não formal aparece na década de 60, relacionada ao campo pedagógico concomitantemente a uma série de críticas ao sistema formalizado de ensino, num momento em que emergem, nas discussões pedagógicas, vários estudos acerca da crise na educação, tornada pública como crise da educação formal
Notas
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