Document
Metadados
Título
Os Institutos Federais e o PROEJA : uma leitura a partir de Pierre Bourdie
Autoria
Assunto
Educação > Educação Profissional | Projetos > Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja)
Outros assuntos
Educação > Educação Profissional | Instituto Federal | Projetos > Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja)
Ano de Publicação
Data de publicação
2015
Tipo de documento
Coleção ou evento
22º Simpósio de Estudos e Pesquisas da Faculdade de Educação da UFG | Anais de Evento | Simpósio
Outra coleção ou evento
Anais de Evento | Simpósio
Local de publicação
Brasil > Centro-Oeste > Goiás
Descrição
O que nos propormos pensar aqui é que este tensionamento se torna mais claro quando analisada a relação dos IF’s com o PROEJA, visto que a inserção da modalidade de educação de jovens e adultos dentro da instituição tem provocado uma verdadeira exposição de estratégias de manutenção de uma identidade hegemônica que se vê ameaçada com a inserção de uma modalidade de educação considerada subalternizada e destituída de prestígio social e educacional
Notas
Artigo apresentado como trabalho completo no ST-14 Educação de Jovens e Adultos Trabalhadores – Percursos e dilemas de um direito ainda negado, do XXII Simpósio de Estudos e Pesquisas da Faculdade de Educação da UFG, realizado em setembro de 2015. Anais… v. 1, n. 1, Goiânia: FE-UFG, 2015. ISSN: 2179-0213. p.912-919