Skip to Content

Seja Bem-vindo (a) ao Fórum EJA de Pernambuco!

Esse espaço democrático de conhecimento é nosso, portanto seja muito Bem-vindo(a) ao sítio virtual do FÓRUM EJA/PE. Aqui poderemos socializar informações, divulgar e promover os trabalhos e eventos realizados na EJA, discutir propostas e construir o diálogo entre os vários segmentos sociais com atuação na EJA.


Pré-Colóquio da Mata Centro - Vitória de Santo Antão

Os Pré - Colóquios são a preparação para o XI Colóquio Internacional Paulo Freire que acontecerá em setembro de 2021.          

O Pré-Colóquio da   Mata Centro - Vitória de Santo Antão  será o terceiro de muitos que acontecerão rumo ao centenário de Paulo Freire.

Este ano teremos ainda em Recife.   Não vamos perder a oportunidade de participação.

Todos estão no site www.centropaulofreire.com.br e acontecerão remotamente.          

Faça já a sua INSCRIÇÃO!

 

 

 

Seminário Estadual Virtual da EJA de Pernambuco

O Fórum é um espaço informal de educadores/professores, entidades do poder público, universidades, organizações não governamentais, movimentos sociais e entidades empresariais interessados na articulação das práticas de EJA e que, em espaço plural, se comprometam na discussão, fortalecimento e proposição de caminhos para a educação de jovens e adultos no âmbito do estado de Pernambuco. Do mesmo modo, luta, com os demais parceiros do país, para alterar a situação educacional de grande parte da população. O Fórum de EJA de Pernambuco parte das contribuições que a Articulação Pernambucana pela Educação de Jovens e Adultos vem fomentando desde 1990, como um Fórum Permanente de EJA. Registra historicamente as lutas pela consolidação da Educação de Jovens e Adultos e pela afirmação da identidade própria da EJA como entendida atualmente pela legislação educacional brasileira. Nesse ano de 2020, o Fórum EJA/PE completa 30 anos de lutas e resistências e nesse seminário estaremos trazendo os desafios e esperanças para continuarmos na luta por políticas públicas para essa modalidade de ensino.

 

Saúde Mental de Estudantes e Professores em Tempos de Pandemia: Reflexões e Vivências

Neste evento, pretendemos promover um momento de Formação Continuada de Professores no contexto da Pandemia, objetivando refletir sobre a Saúde Mental de Estudantes e Professores, na perspectiva de contribuir para o desenvolvimento da Educação de Jovens e Adultos e as demais modalidades da Educação Básica. Oferecendo subsídios para uma Educação de qualidade Social.

Conteúdo sindicalizado