Skip to Content

Seja Bem-vindo (a) ao Fórum EJA de Pernambuco!

Esse espaço democrático de conhecimento é nosso, portanto seja muito Bem-vindo(a) ao sítio virtual do FÓRUM EJA/PE. Aqui poderemos socializar informações, divulgar e promover os trabalhos e eventos realizados na EJA, discutir propostas e construir o diálogo entre os vários segmentos sociais com atuação na EJA.


UM CHAMADO (NACIONAL) PARA A LUTA PELA EJA

19 E 20 DE SETEMBRO: UM CHAMADO (NACIONAL) PARA A LUTA PELA EJA

 

Os fóruns de todo o Brasil estão em mobilização na próxima semana no sentido de uma ampla mobilização em defesa da EJA. A ideia é que nos dias 19 e 20, em cada instituição onde esteja presente a EJA, se concentrem as mais diversas iniciativas que tematizem e problematizem a realidade atual da modalidade.

 

Tal iniciativa nasceu no último XVII Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos (ENEJA), em Florianópolis, e está posta como desafio a todos os fóruns regionais, estaduais e municipais de EJA. Mas, evidentemente, não cabe apenas a esses sujeitos e espaços o desenvolvimento dessas ações. Qualquer professor(a) pode parar sua aula por alguns minutos e discutir com sua turma como pensam que deveria ser a EJA na escola ou no município, o que, se vier a ser uma ação coletiva, ganha possibilidades de que essas discussões tenham consequências mais efetivas, podendo vir a se tornar parto de novas construções pedagógicas e, quem sabe, de proposições de políticas públicas.

Os documentos que podem auxiliar quem quiser desenvolver atividades em torno dessa mobilização podem ser baixados em: https://drive.google.com/drive/folders/1dhq6ZYxTWRiKVtAsVgqDbmLB-kDOaZuT?usp=sharing

Pré-Colóquio da Mata Centro - Vitória de Santo Antão

Os Pré - Colóquios são a preparação para o XI Colóquio Internacional Paulo Freire que acontecerá em setembro de 2021.          

O Pré-Colóquio da   Mata Centro - Vitória de Santo Antão  será o terceiro de muitos que acontecerão rumo ao centenário de Paulo Freire.

Este ano teremos ainda em Recife.   Não vamos perder a oportunidade de participação.

Todos estão no site www.centropaulofreire.com.br e acontecerão remotamente.          

Faça já a sua INSCRIÇÃO!

 

 

 

Conteúdo sindicalizado