Documento
Metadados
Título
Possibilidades e desafios na organização do currículo integrado
Assunto
Currículo | Pedagogia | Projetos > Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja)
Ano de Publicação
Data de publicação
12 de abril de 2013
Local de publicação
Brasil > Centro-Oeste > Goiás > Goiânia
Editor(a) ou Instituição
Escola Municipal Joel Marcelino de Oliveira | UFG - Universidade Federal de Goiás
Descrição
O relatório aborda a análise e revisão das metodologias aplicadas na educação de jovens e adultos (EJA) na Escola Municipal Joel Marcelino de Oliveira, em Goiânia, conforme a Proposta Político-Pedagógica da EAJA (2010-2013). Ele destaca a importância de alinhar os eixos temáticos, princípios e objetivos curriculares com as necessidades e realidades dos educandos. O documento enfatiza o uso de diagnósticos iniciais e metodologias que integram temas da realidade concreta dos alunos, promovendo uma educação interdisciplinar e integrada. Também discute a distinção entre mundo do trabalho e mercado de trabalho, visando preparar os alunos não apenas para o emprego, mas para a cidadania ativa. Por fim, o relatório aponta para a necessidade de projetos de ensino e aprendizagem que sejam relevantes e fundamentados na prática pedagógica compartilhada e no diálogo constante.
Notas
21 p.
Tipo de documento
Produções Científicas e Acadêmicas > Relatório | Mídias Audiovisuais e Digitais > Slide