Skip to Content

Representantes da EJA pelo Brasil se encontram com Ministro da Educação

Realizada no dia 7 de dezembro de 2015, a reunião entre representantes da Comissão Nacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (CNAEJA), dos Fóruns de EJA pela Brasil, da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação (Anped) e do Ministério da Educação teve como pauta o atendimento das reinvidicações do movimento pela defesa da EJA pelo MEC.

Leia Mais

Fórum Mineiro de EJA se manifesta sobre o Documento Base Nacional Curricular Comum

12308778_939365302765315_6927082697009647529_n.jpg

A Educação de Jovens, Adultos e Idosos na Base Nacional Curricular Comum (BNCC)

O Fórum Mineiro de EJA, discorda do Documento Base Nacional Curricular Comum (BNCC) quanto a sua concepção e quanto à metodologia que vem sendo utilizada para sua construção, de forma a torna-lo democrático e participativo e com garantia do direito ao respeito e reconhecimento das diversidades presentes na EJA.
 

Leia Mais

Participantes do XIV Eneja aprovam poema de indignação e solidariedade ao povo atingido pela Samarco/Vale

sua vida vale quanto

Moção de Indignação e de Solidariedade ao povo atingindo pelo crime ambiental/social/político/econômico capitalista da Samarco/Vale

Os delegados e as delegadas presentes ao XIV Eneja - Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos, realizado em Goiânia, de 18 a 21 de novembro de 2015, aprovamos o poema de autoria da Professora Analise da Silva, lido no momento da abertura deste nosso encontro como Moção de Indignação e de Solidariedade ao povo atingindo pelo crime ambiental/social/político/econômico capitalista da Samarco/Vale.

Leia Mais

Manifesto contra esvaziamento ou extinção da Secadi\MEC

A Extinção ou Esvaziamento da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão é um retrocesso sem precedentes, pois é “fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática”. Portanto os Fóruns de EJA do Brasil e a Rede MOVA-Brasil lançaram um pedido de explicações ao MEC sobre as intenções acerca da Secadi.

Leia a Carta na íntegra pelo link abaixo

 

Nota pública dos Fóruns de Educação de Jovens e Adultos do Brasil

Nota Publica

Fóruns de EJA do Brasil lançaram uma nota pública saudando ao Ministério da Educação e ao Institulo Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira pelas questões presentes na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (2015).

Clique na imagem ao lado para ampliá-la.

Decreto regulamenta a meia-entrada e a reserva de vagas a jovens de baixa renda no transporte interestadual

Meia entrada Transporte Gratuito

Editado em 05/10/2015, pela Casa Civil da Presidência da República, o decreto n. 8537 especifica as regras para acesso ao benefício da meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos e os critérios para reserva de duas vagas gratuitas e duas com desconto de 50%  por veículo de transporte interestadual para jovens de 15 a 29 anos de baixa renda.

Leia Mais

Conteúdo sindicalizado