Skip to Content

Livro- Vozes Histórias Dispersas - Benjamin Rodrigues Ferreira Filho

Promover a participação dos alunos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação Jovens e Adultos (Proeja), na construção da história de Cuiabá e Mato Grosso é o objetivo do livro Vozes Históricas Dispersas, publicado em maio deste ano pelo professor doutor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Benjamin Rodrigues Ferreira Filho.

A publicação retrata a história e a cultura da capital do Estado por meio de experiências vividas pelos estudantes do Proeja, que cursam eletrotécnica e refrigeração no IFMT. “Falamos de momentos que marcaram a história de Cuiabá com base na visão e na vivência dos alunos. Eles são os construtores históricos e os atores principais”, destacou.

O professor conta que a idéia de escrever o livro surgiu para registrar as atividades que os alunos já faziam em sala de aula. “Nos trabalhos do curso pedimos que eles escrevessem contos sobre suas histórias de vida e fizessem suas autobiografias. Nesse material pude observar que havia vários períodos da história da cidade relados sob a ótica deles”, contou.

 

Onde adquirir o livro:

O livro pode ser adquirido:
1. via internet, pela Livraria Cultura;
2. via internet, em alguns sebos;
3. na Editora Carlini & Caniato - fone: (65) 3023-5714.