Skip to Content

IX Encontro Estadual da Educação de Jovens e Adultos

IX Encontro Estadual da Educação de  Jovens e Adultos

IX Encontro Estadual da Educação de Jovens e Adultos

Tema: Educação, trabalho e capitalismo: Impactos, lutas e resistências na EJA.

Quando: 23 de abril de 2022. Sábado, das 14 às 18h.

Onde: Evento on-line.

Público: Professores (as), Coordenadores (as) Gestores, Estudantes da EJA, Instituições educacionais, (Ufal, Ifal, Uneal, SEDUC, SEMEDs, Sistema S), militantes/ativistas de movimentos sociais e demais interessados na temática.

Objetivo: Promover Encontro Preparatório para o XVII ENEJA-SC (Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos). Realização: FAEJA - Fórum Alagoano da Educação de Jovens e Adultos.

Programação:

• Mesa de Abertura, Acolhimento, roda de conversa com: Cláudia Borges Costa (Fórum EJA- GO) e Cícero Albuquerque (UFAL); (via Google Meet);

• Eixos Temáticos - retirada de Delegados e Plenária Final (via Google Meet).

É necessário que se inscrevam previamente.

Link de Inscrição: https://forms.gle/p4ienuWN3jKUvCzJ7

E-mail: forum.alagoas.eja@gmail.com

MOÇÃO DE REPÚDIO

FÓRUM ALAGOANO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (Faeja)

MOÇÃO DE REPÚDIO

    O Fórum Alagoano de Educação de Jovens e Adultos (Faeja) e seus representantes, das diversas instituições alagoanas vem tornar público seu repúdio e indignação, acordados – em reunião extraordinária no dia 30 de novembro de 2021 -, diante das denúncias que envolvem o desmonte da Educação de Jovens e Adultos e Idosos (Ejai) na Secretaria Municipal de Educação de Maceío/Semed, inicialmente dispensando toda a equipe de educadores/técnicos que atuavam na Coordenação Geral de Educação de Jovens Adultos e Idosos (CGEJAI), mudando radicalmente a concepção da modalidade, seguindo com a contratação de assessoria/consultoria de uma empresa privada para prestar serviços na formação de professores e planejamento das ações da/para modalidade no município de Maceió, tendo como foco ações de empreendedorismo, formação predominantemente para o mercado de trabalho, tão bem preconizado pela questionável BNCC, que não respeita os saberes dos sujeitos-estudantes da camada popular.

POSIÇÃO DO FÓRUM ALAGOANO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SOBRE A EJA MODULAR NA REDE ESTADUAL

 

NOTA PÚBLICA

 

POSIÇÃO DO FÓRUM ALAGOANO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SOBRE A EJA MODULAR NA REDE ESTADUAL

 

         O Fórum Alagoano de Educação de Jovens e Adultos (Faeja) mantém, desde a sua criação, uma luta em defesa de educação pública, laica, inclusiva e de qualidade socialmente referenciada. Atua em constante diálogo entre os diferentes segmentos sociais, para garantir e ampliar o direito à participação popular na definição dos rumos educacionais do estado de Alagoas.

           Este coletivo reafirma o direito à educação para os/as jovens, adultos/as e idosos/as, homens e mulheres, deficientes, indígenas, em privação de liberdade, os negros e negras, trabalhadores e trabalhadoras de Alagoas para que possam em diálogos com os seus saberes, advindos da prática social terem acesso aos conhecimentos sistematizados pela humanidade e mediados pela escola. Mas, que também continuem produzindo novos conhecimentos e, assim, possam se reconhecer sujeitos praticantespensantes na transformação da sua realidade e na construção da história, por uma sociedade brasileira justa, democrática e soberana.

Conteúdo sindicalizado