Skip to Content

Curso de Extensão em Gestão Social de Políticas Educacionais em EJA

A Unesco, em parceria com o MEC, ICAE, UnB, MDA está oferecendo o curso em Gestão Social de Políticas Educacionais para membros das Comissões Estaduais/ Distrital da Agenda Territorial de EJA e membros dos Fóruns Estaduais/ Distrital de EJA.
Neste curso o Espírito Santo está sendo representado pelo sub-coordenador do Fórum de EJA, Custódio Jovencio Barbosa Filho que é também representante do Fórum na Comissão Estadual da Agenda Territorial de Educação de Jovens e Adultos.

O curso tem como objetivo formar sujeitos sociais da educação de jovens e adultos para que atuem como multiplicadores de ações de gestão social de políticas públicas, com vistas a fortalecer a agenda territorial de EJA, na perspectiva da formação de uma Comunidade de Trabalho/Aprendizagem em gestão da EJA- CTARejagestão.

Pretende contribuir para a superação do desafio de formular, de maneira participativa, políticas públicas que se consolidem como política de Estado, levando-se em consideração a diversidade dos sujeitos de EJA.

A execução deste Curso está contida na abordagem pedagógica e estratégia metodológica da Agenda Territorial de Desenvolvimento Integrado da EJA e incorpora as diretrizes definidas coletivamente.

 

clique aqui para conferir como ocorreu o processo de inscrição e seleção.