Skip to Content

Abertas inscrições para cursos Proeja no IFES

Estão abertas as inscrições para os cursos de Guia de turismo e Hospedagem no Instituto  Federal do Espírito Santo (IFES). As incrições devem ser realizadas até o dia 06 de junho/2019 presencialmente no campus do Ifes Vitória. As provas serão realizadas no dia 30 de junho de 2019. 

Para mais informações, clique aqui

Para acesso ao edital clique aqui.

Mobilização de estudantes do ES em Greve Nacional da Educação

WhatsApp Image 2019-05-17 at 13.27.27.jpeg

No dia 15 de maio, as ruas de Vitória foram ocupadas por milhares de estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) com destino a Assembléia Legislativa, contra os cortes anunciados na educação pelo governo atual.

Além do ato realizado nas ruas, no mesmo dia, a Universidade Federal do Espírito Santo também foi ocupada por exposição de trabalhos científicos, banners, produções artísticas, projetos e divulgação de demais produções feitas por alunos da Universidade em parceria com professores, na 1° Mostra Balbúrdia Universitária. 

O Fórum de EJA do Espírito Santo esteve presente atuando nas diferentes mobilizações ocorridas durante o dia, na produção de materiais para os atos e, participando na Mostra com exposição da atuação que o Fórum vem realizando, assim como suas contribuições para a Educação de Jovens e Adultos no estado. 

Greve Nacional da Educação - 15/05

greve nacional dia 15.jpeg

Dia 15 de maio, acontecerá Greve Nacional da Educação, contra os cortes de verbas da educação pública e reforma da previdência. A mobilização no estado, terá como pontos de concentração a UFES e IFES, institutos federais que reuném milhares de estudantes diretamente afetados pela gestão do (des)governo vigente. 

Convocamos todos e todas a se unirem ao movimento, na defesa de uma Educação pública, gratuita e de qualidade. Sabendo que os impactos negativos dos desmanches do atual governo afeta a tod@s nós, é preciso unir forças de todos os lados.

Estudantes protestam em Vitória contra o corte de verbas na Educação

O protesto reuniu estudantes do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) e da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) em ato realizado ontem 03/05 por volta das 19 hrs da noite. A concentração dos manifestantes foi em Vitória, na Praça de Jucutuquara com destino ao Palácio Anchieta. 

O movimento teve como objetivo o protesto contra o corte de verbas públicas nos Institutos de ensino Federais, após o MEC anunciar bloqueio de 30% da verba destinada a educação. Algumas Universidades e Institutos já anunciam previsão de término das atividades até o final do ano, com a diminuição drástica dos recusos destinados ao custeio das instituições.

Nota de Repúdio ao Projeto de Lei 196/2016

O Fórum de Educação de Jovens e Adultos do ES e o Núcleo de Educação de Jovens e Adultos do ES assinam Nota de Repúdio ao Projeto de Lei 196/2016. O projeto faz parte do movimento "Escola de Partido Único", em Vitória.

Clique aqui para acesso a Nota de repúdio assinada pelo Fórum de EJA do ES. 

Conteúdo sindicalizado