Skip to Content

Blogs

Abertas inscrições para cursos Proeja no IFES

Estão abertas as inscrições para os cursos de Guia de turismo e Hospedagem no Instituto  Federal do Espírito Santo (IFES). As incrições devem ser realizadas até o dia 06 de junho/2019 presencialmente no campus do Ifes Vitória. As provas serão realizadas no dia 30 de junho de 2019. 

Para mais informações, clique aqui

Para acesso ao edital clique aqui.

PORTARIA Nº 079-R, DE 28 DE JUNHO DE 2016.

Como resultado das pressões dos últimos dias, promovida pelo Fórum de EJA/ES em articulação com os movimentos sociais da cidade e do campo, que cuminaram na Audiência Pública realizada em 23 de junho de 2016, na Assembleia Legislativa,contra o fechamento de turmas e escolas que ofertam EJA. O governo do Espírito Santo apresenta uma resposta pela PORTARIA Nº 079-R, DE 28 DE JUNHO DE 2016.

No entanto, essa conquista alerta para outras lutas que certamente o movimento continuará de forma conjuta pelos demais segmentos na luta pelo direito à educação.

Confira o arquivo em anexo:

FÓRUM DE EJA ES NA LUTA PELA GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO!

A Audiência Pública realizada no dia 23 de junho de 2016,  compõe o conjunto de ações que o Fórum de EJA e outros Movimentos Sociais (MST, COMITE DE EDUCACAO DO CAMPO, SINDIUPES, MIEIB UNCME) vem realizando na luta contra o fechamento de escolas no campo e na cidade. Nossa estrategia consiste em reunir forças para dar continuidade as denúncias que já realizamos. Temos denúncias dos movimentos sociais, do Ministério Público e agora vamos acionar o Estado via poder legislativo.Destacamos que os educandos da EJA, que formam neste semestre nas redes municipais ainda não tem sua continuidade garantida no Ensino Médio. Assim, para nós educadores e educandos a audiência se constitui como um espaço de atuação política e extremamente formativo...

Nota de Repúdio contra a violação dos Direitos Humanos em Aracruz/ES

I Encontro Regional da Educação de Jovens e Adultos/ Região Sudeste (EREJA)
 
NOTA DE REPÚDIO
 
Os delegados do I Encontro Regional da Educação de Jovens e Adultos/ Região Sudeste repudiam os atos de extrema truculência, violação dos direitos humanos e dos valores democráticos praticados pelo Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar contra famílias que ocuparam área pública da Prefeitura do Município de Aracruz para erguer suas moradias.
 
No dia 18 de maio do presente ano, a PM estadual protagonizou o cumprimento de decisão judicial de reintegração de posse, solicitada pela Prefeitura de Aracruz. O batalhão da PM utilizou bombas de efeito moral e balas de borracha, que eram direcionadas para a cabeça e demais membros superiores dos corpos de crianças, idosos e trabalhadores.  

I EREJASudeste

A partir do XI Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos (XI ENEJA), ocorrido no Pará em 2009, ficou definida em plenária a realização de Encontros Regionais com o objetivo de acompanhar a agenda política da EJA em nível nacional e nas regiões.

No Sudeste o Encontro tem como objetivos aprofundar a compreensão acerca das fragilidades e potencialidades que caracterizam a região, fortalecer o intercâmbio entre os segmentos que compõem os Fóruns de EJA e construir propostas para unificar e fortalecer o trabalho nos quatro estados.

  I Encontro Regional de Educação de Jovens e Adultos da região sudeste (EREJASudeste) ocorrerá em Vitória nos próximos dias 27, 28 e 29 de maio. Os 120 delegados que participarão do evento, foram eleitos pelo coletivo e representarão os Fóruns de MG, SP, RJ e ES.

Conteúdo sindicalizado