Skip to Content

blog do usuário Gabriella Rezende

PORTARIA Nº 079-R, DE 28 DE JUNHO DE 2016.

Como resultado das pressões dos últimos dias, promovida pelo Fórum de EJA/ES em articulação com os movimentos sociais da cidade e do campo, que cuminaram na Audiência Pública realizada em 23 de junho de 2016, na Assembleia Legislativa,contra o fechamento de turmas e escolas que ofertam EJA. O governo do Espírito Santo apresenta uma resposta pela PORTARIA Nº 079-R, DE 28 DE JUNHO DE 2016.

No entanto, essa conquista alerta para outras lutas que certamente o movimento continuará de forma conjuta pelos demais segmentos na luta pelo direito à educação.

Confira o arquivo em anexo:

FÓRUM DE EJA ES NA LUTA PELA GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO!

A Audiência Pública realizada no dia 23 de junho de 2016,  compõe o conjunto de ações que o Fórum de EJA e outros Movimentos Sociais (MST, COMITE DE EDUCACAO DO CAMPO, SINDIUPES, MIEIB UNCME) vem realizando na luta contra o fechamento de escolas no campo e na cidade. Nossa estrategia consiste em reunir forças para dar continuidade as denúncias que já realizamos. Temos denúncias dos movimentos sociais, do Ministério Público e agora vamos acionar o Estado via poder legislativo.Destacamos que os educandos da EJA, que formam neste semestre nas redes municipais ainda não tem sua continuidade garantida no Ensino Médio. Assim, para nós educadores e educandos a audiência se constitui como um espaço de atuação política e extremamente formativo...

Conteúdo sindicalizado