- Construção Coletiva
- Agenda Territorial
- VI CONFINTEA
- CONAE
- PNE
- FNPE
- FNE
- CNAEJA
- CNE
- Centros de Referência
- Reuniões Técnicas
- FUNDEB
- PBA
- PNLD - EJA
- Economia Solidária
- Memória e História
- Transdisciplinaridade
- Pesquisa-ação
- Conexões Internacionais
- Links
- Revistas da EJA
- Divulgação
- Fale conosco
- Ir para a página inicial
Identidade fragmentada: um estudo sobre a história do negro na educação brasileira, 1993 - 2005
Confira o livro Identidade fragmentada: um estudo sobre a história do negro na educação brasileira, 1993 - 2005 (pdf).
Autora: Renísia Cristina Garcia
Mês: Novembro
Ano: 2007
Sinopse: Verifica por meio da documentação produzida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e pelos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Pnad/IBGE), se a expansão educacional tem ou não possibilitado uma maior inserção da população negra na estrutura sócio-ocupacional brasileira; se houve alguma diluição no quadro acentuado das desigualdades raciais e sociais a que essa população vem sendo submetida desde o período colonial.
Fonte: www.publicacoes.inep.gov.br/detalhes.asp?pub=4291#
Caso você não tenha o programa para visualizar arquivos em pdf, baixe o Adobe Acrobat 8.1 gratuitamente aqui!