- Quem Somos
- Fóruns de EJA
- Temas da EJA
- Segmentos
- Multimídia
- Áudio
- Audiovisual
- Boletins
- Calendário Histórico
- Coleção Educação Para Todos
- Documentos
- Eventos
- Fóruns Mundiais
- Galeria de imagens
- Homenagens Póstumas
- Juventude e Integração Sul-Americana
- Livros
- Mapa do analfabetismo
- Notícias
- Palestras
- Pesquisas
- Produções Acadêmicas
- Proyecto BEPA
- Publicações Eletrônicas
- RE-FLETIR
- Relatórios Técnicos
- Reportagens
- Tema
- Textos
- Encontros
- Paulo Freire
- Cursos
Tecnologia, informação e inclusão: TIC´S na escola
Tecnologia, informação e inclusão é uma série de folhetos destinada a jornalistas atuantes na mídia comunitária, estudantes e ao público em geral. Seu objetivo é estimular a disseminação de informação e o debate sobre a contribuição das novas tecnologias de informação e comunicação para o desenvolvimento social no Brasil. A série é composta por vários volumes temáticos apresentados em folhetos que tratam de aspectos específicos de cada tema. Os volumes e seus respectivos PDFs são:
Volume 1: Acesso às novas tecnologias (4 folhetos):
-n. 1: Brasil no rumo da inclusão (PDF - 4 p.)
-n. 2: O papel das ongs (PDF - 4 p.)
-n. 3: O papel do governo (PDF - 4 p.)
-n. 4: Telecentros no país (PDF - 4 p.)
Volume 2: Informação para todos (3 folhetos):
-n. 1: Acesso do portador de necessidade especial (PDF - 4 p.)
-n. 2: Telecentros acessíveis (PDF - 4 p.)
-n. 3: Acesso muda a vida das pessoas (PDF - 4 p.)
Volume 3: Computador na escola (3 folhetos):
-n. 1: A dura realidade nas escolas (PDF - 4 p.)
-n. 2: O futuro anunciado (PDF - 4 p.)
-n. 3: Tecnologia e aprendizagem (PDF - 4 p.)
Volume 4: Juventude e Internet (5 folhetos):
-n. 1: Sonho de jovem inclui emprego e um computador (PDF - 4 p.)
-n. 2: Do maracatu atômico ao hip-hop digital (PDF - 4 p.)
-n. 3: Indígenas recriam a própria imagem em vídeo (PDF - 4 p.)
-n. 4: O caso de três jovens brasilienses (PDF - 4 p.)
-n. 5: Ameaças na rede (PDF - 4 p.)
Fonte: http://www.unesco.org.br/publicacoes/livros/TICsEscolas/mostra_documento