Skip to Content

I e II Encontros virtuais de Fóruns EJA 2020

A Coordenação Nacional do Portal dos Fóruns de EJA promoveu dois encontros virtuais com os administradores dos Portais dos Fóruns de EJA Estaduais e Distrital de todo o Brasil nos dias 11 e 17 de junho de 2019.

Na oportunidade, foram apresentadas algumas diretrizes que definem as responsabilidades dos administradores dos Portais dos Fóruns no que diz respeito ao trabalho a ser realizado nos portais. Nesta reunião, debatemos ainda os desafios do momento atual para a manutenção e alimentação do Portal, mas também se destacou a importância de fortalecer essa ferramenta de comunicação para a consolidação de uma Política de Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Na agenda de trabalho foram definidas ações operacionais de assinaturas de termos de responsabilidade, bem como a definição de atividades de formação para uma maior qualificação digital dos administradores. Neste momento, boa parte dos Estados já se encontram habilitados para atualizar as informações constantes nos seus respectivos Portais.