Skip to Content

Formação Virtual de Administradores dos Portais dos Fóruns EJA do Brasil

No dia 01 de julho de 2020, o Portal Fóruns EJA do Brasil iniciou a formação dos Administradores dos Portais dos Fóruns Estaduais de Educação de Jovens e Adultos. Este encontro de formação, mesmo que virtual, por conta de pandemia da COVID 19 que avança no Brasil deixando um rastro de mortes e de contaminados, foi bastante produtivo no que diz respeito as práticas de atualizações e proposições nos fóruns estaduais, o que é um passo importante para a EJA.

Entendemos que a tarefa histórica dos militantes da EJA espalhados pelo Brasil inteiro é manterem-se organizados, atuantes, se formando e contribuindo para fomentar e defender o direito à Educação para milhares de trabalhadores das cidades e do campo, para além de assegurar-lhes seus direitos sociais, também defender o direito de ir à escola e de ter uma escola.

Sabemos que em tempos de crise, a classe trabalhadora é sempre a mais penalizada, com medidas econômicas restritivas, diminuição de direitos, perda de emprego ou precarização ainda maior do trabalho. Nosso papel é garantir que a luta pela EJA não pare, nem mesmo em meio à pandemia, como querem muitos gestores. Queremos afirmar esse compromisso e continuar nossas lutas. Para isso, atuaremos nos espaços e processo de comunicação para divulgação, denúncia e proposição por uma luta coletiva, pelo direito a Educação de Jovens e Adultos para a classe trabalhadora.