Skip to Content

Ciclo de Debates “EJA: Crítica, Emancipação e Complexidade”

O Ciclo de Debates "EJA: Crítica, emancipação e complexidade" é uma atividade organizada pelas instituições participantes do FPEJA-TO em torno de temáticas atuais na educação de jovens e adultos (EJA). Tem como público alvo os professores das redes públicas municipal e estadual e, privadas, que atuem em diferentes segmentos da EJA.

 
Dinâmica dos encontros:
Cada encontro mensal terá uma programação organizada pela entidade propositora, com atividades programadas para 4 horas/aula. Os encontros ocorreram sempre no turno noturno, entre 19:00 e 22:30 h.
A entidade propositora, membro efetivo do FPEJA-TO, será responsável pela alocação do local do evento e pela estruturação do encontro, informando aos demais membros, via coordenação do FPEJA-TO, a disponibilidade de datas e quantidade de participantes de cada entidade.
A certificação se dará via FPEJA-TO em parceria com as entidades que compõem o fórum, devendo cada entidade membro, ao final do evento, repassar a(s) lista(s) de freqüência.
 
Programação:

Mês
Entidade do FPEJA
Temática proposta
Maio/2008
UNITINS
Políticas públicas de EJA no Tocantins, na Região Norte e no Brasil: propostas a VI CONFINTEA.
Junho/2008
ULBRA
EJA: Formação de professores
Agosto/2008
SEMED – Palmas / UNDIME – TO
EJA: evasão, suas causas e conseqüências.
Setembro/2008
SEDUC – TO
EJA: Currículo e reestruturação.
Outubro/2008
SINTET
EJA: Formação e mobilização.
Novembro/2008
UNCME-TO
EJA e controle social.