Skip to Content

"Políticas públicas de EJA" foi o tema da primeira palestra do Ciclo de Debates

Com o tema "Políticas públicas de EJA no Tocantins, na Região Norte e no Brasil: propostas a VI CONFINTEA" foi inaugurado o Ciclo de Debates “EJA: Crítica, Emancipação e Complexidade”.

O evento foi realizado na segunda-feira, dia 19.05.2008, no Auditório da Fundação Universidade do Tocantins - UNITINS, com a presença de representantes dos segmentos: Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - Seção  Tocantins (UNDIME-TO), União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação - Seção Tocantins (UNCME), representantes da UNITINS e professores do SESC-Ler de Paraíso e Porto Nacional.

No evento, explanou-se sobre as contribuições realizadas no encontro regional preparatório ao VI CONFINTEA, ocorrido em Manaus. Destacou-se a importância do papel dos fóruns na discussão e aprofundamento das questões relativas as políticas públicas de EJA.

Os participantes receberam os documentos aprovados na plenária em Manaus, para embasar as discussões nas instituições.  Participaram como debatedores das temáticas os professores Marcos Irondes (SEDUC-TO), Osvaldo (UNCME-TO), Margareth Leber (UNDIME-TO) e Gilson Pôrto Jr. (UNITINS).

O próximo evento está marcado para o mês de junho/2008 no Centro Universitário Luterano de Palmas - CEULP/ULBRA onde será discutida a temática "EJA: Formação de Professores".