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II debate do Ciclo de Debates "EJA: Crítica, emancipação e complexidade" ocorre no CEULP/ULBRA

 Aconteceu no dia 6 de novembro último, o segundo encontro do Ciclo de Debates "EJA: Crítica, emancipação e complexidade". Trata-se de uma atividade organizada pelas instituições participantes do FPEJA-TO em torno de temáticas atuais na educação de jovens e adultos (EJA). Tem como público alvo os professores das redes públicas municipal e estadual e, privadas, que atuem em diferentes segmentos da EJA.

Dessa vez, o Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (NEJA) do Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA), sob coordenação da profa. Marciane Machado, sediou o encontro. O tema foi centrado na visão e obra de Paulo Freire.

Participaram professores da rede pública, acadêmicos dos cursos de Licenciatura da ULBRA, UNITINS e UFT, além de uma grande quantidade de interessados na temática.

 
Dinâmica dos encontros do Ciclo de Debate
Cada encontro mensal tem uma programação organizada pela entidade propositora, com atividades programadas para 4 horas/aula. Os encontros ocorreram sempre no turno noturno, entre 19:00 e 22:30 h.
A entidade propositora, membro efetivo do FPEJA-TO, é responsável pela alocação do local do evento e pela estruturação do encontro, informando aos demais membros, via coordenação do FPEJA-TO, a disponibilidade de datas e quantidade de participantes de cada entidade.
A certificação se dá via FPEJA-TO em parceria com as entidades que compõem o fórum, devendo cada entidade membro, ao final do evento, repassar a(s) lista(s) de freqüência.