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Estão abertas inscrições para atividades autogestionadas no FISC

Participantes estão convidados a propor atividades como oficinas, mesas redondas, apresentações de vídeos, fotografias e pôsteres, dramatizações e intercâmbio de experiências

 A caminho de sua realização, o Fórum Internacional da Sociedade Civil (FISC) – que acontecerá entre os dias 16 e 18 de maio, em Belém, Brasil – abre inscrições para atividades autogestionadas. Ao lado de painéis intecontinentais, debates em plenária e outros espaços de discussão, as atividades autogestionadas são parte da programação do FISC, que é aberto à participação de pessoas e organizações de todos os países.

Para inscrever atividades, os e as interessados/as deverão preencher a ficha de inscrição disponível aqui http://www.fisc2009.org/index.php?option=com_content&view=article&id=31&Itemid=13 – apresentando o título e a descrição da atividade, bem como os dados da organização proponente, entre outras informações – e aguardar a confirmação, que será enviada ao correio eletrônico indicado na ficha.

 A programação do FISC ainda está em construção. Atividades conceituais serão coordenadas por especialistas no tema da EPJA, ativistas, educadores/as e educandos/as. Já como atividades autogestionadas, podem ser propostas mesas de diálogo, painéis temáticos, oficinas, mesas redondas, apresentações de vídeos, fotografias e pôsteres, dramatizações, feira de materiais, intercâmbio de experiências e místicas, entre outras. Para conhecer a versão preliminar do programa, clique aqui

http://www.fisc2009.org/index.php?option=com_content&view=article&id=45&Itemid=10; possíveis alterações serão periodicamente atualizadas neste site.

 

Eixos temáticos

 O comitê organizador do FISC sugere 15 eixos temáticos em torno dos quais devem se organizar as atividades autogestionadas:

 1. Formação de formadores; 2. Sociedade civil organizada e incidências em políticas de EPJA; 3. Produção de material pedagógico; 4. EPJA e novas tecnologias de informação; 5. Alfabetização em culturas orais; 6. Metodologias de alfabetização (ou de ensino); 7. Perspectiva de gênero em EPJA; 8. Educação nas prisões; 9. Superando os preconceitos/ a discriminação na educação; 10. Perspectivas e redes dos educandos; 11. Educação para cidadania e direitos humanos; 12. Educação sindical; 13. Educação profissional; 14. Educação do campo; 15. Obstáculos da participação de adultos em processos de toma de decisão.

 Além dos eixos propostos, as organizações participantes podem – ao inscrever atividades autogestionadas – sugerir outras temáticas.