Skip to Content

CONFINTEA VI: Programação cultural tem música teatro e dança

Diversidade é a marca do programa cultural que será oferecido durante a Sexta Conferência Internacional de Educação de Adultos – que coincide com o Dia Mundial da Diversidade Cultural, celebrado no dia 21 de maio. O programa cultural trará 32 espetáculos de música entre música popular brasileira, ritmos amazônicos, jazz, duas apresentações de orquestra e espetáculos de dança.

O programa cultura é dividido em duas partes:

20 atividades culturais acontecerão no Hangar (o Centro de Convenção) antes do início dos trabalhos, nos intervalos e no horário do almoço. O programa é relacionado à educação de adultos, já que a maioria dos grupos culturais que se apresentará no Hangar são estudantes de classes de educação de jovens e adultos.  Haverá uma exposição fotográfica sobre a Amazônia assim como “Mulheres do Mundo” (“Femmes du Monde”) do artista plástico francês Titouan Lamazou, artista da UNESCO para a Paz.

De 18 a 24 de maio, 15 teatros, museus e centros culturais da cidade terão 12 eventos culturais relacionados à conferência. Nove museus, com coleções diversas que vão de arte sacra a cultura popular paraense, permanecerão abertos até às 21 horas para que os participantes possam visitá-los sem prejuízo dos trabalhos da conferência. As orquestras se apresentarão no Theatro da Paz, um prédio simbólico da época da borracha.