Skip to Content

Aconteceu o Seminário de Diretrizes da Educação de Jovens e Adultos da Rede Estadual de Ensino

O Governo do Estado do Espírito, por meio da Secretaria de Estado da Educação, assume o compromisso de envolver, na elaboração e execução da política pública para educação de jovens e adultos, todos os protagonistas: educadores, educandos, agentes públicos e sociedade civil.

Assim, a SEDU, por meio da Gerência de Educação, Juventude e Diversidade, retoma o Seminário de Diretrizes  da Educação  de Jovens e Adultos  da Rede Estadual de Ensino no mês de agosto, a análise/discussão do documento preliminar das  diretrizes da Educação de Jovens e Adultos, em processo desde 2002.

Para realização das discussões, foi constituído um Grupo de Trabalho, formado por profissionais das SRE,  SEDU  e representante do Conselho Estadual de Educação, que coordenou a análise e proposição de adequações no Documento Preliminar, assegurando o debate coletivo e democrático em dois importantes momentos – os Seminários Centralizados e Descentralizados , quando participaram mais de 1.300 pessoas.

Como resultado dessas ações, foram  consolidadas  as proposições que alteraram  o documento preliminar e que deu origem ao Caderno de Diretrizes da EJA, que tem o objetivo de orientar a organização e o funcionamento das escolas que ofertam o curso na modalidade de EJA.

Este caderno foi entregue às SRE, escolas que ofertam EJA e está a disposição das instituições públicas e privadas,  com objetivo de disseminar o documento e democratizar o acesso às informações, em seminário a ser realizado no dia 12/12/07, no Centro de Convenções de Vila Velha.

Reconhecer a educação de jovens e adultos como um direito e perspectiva do exercício da cidadania, é ao mesmo tempo compromisso e desafio que a SEDU assume na construção de um novo Espírito Santo e uma nova escola, que hoje já é uma realidade para os 52.613 alunos matriculados na EJA. Para conhecer o Caderno de Diretrizes da EJA, acesse www.sedu.es.gov.br.