Skip to Content

Programa Nacional do Livro Didático para a EJA

 

Os municípios que já fizeram a adesão no primeiro prazo (de 8  de julho a 15 de setembro) não precisam fazer nova adesão.

Os municípios que ainda não fizeram a adesão terão até o dia 18 de dezembro para preencher os dados solicitados na adesão.

É muito importante que os dados do responsável pela escolha das obras estejam corretos, pois a senha que dá acesso a tal escolha será enviada por e-mail pelo FNDE.

Contamos com a vossa colaboração.

Lutamos muito para ter um PNLD específico para a EJA e agora precisamos fazer uso e qualificar melhor sua utilização. 

O Ministério da Educação – MEC, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – SECADI, informa às entidades parceiras do Programa Brasil Alfabetizado (Estados, Município e Distrito Federal) com turmas de alfabetização, ensino fundamental (primeiro e segundo segmento) e ensino médio na modalidade EJA que o Termo de Adesão para o recebimento de obras e coleções didáticas do Programa Nacional do Livro Didático de Educação de Jovens e Adultos – PNLDEJA, estará disponível no período de 08/07 a 25/08/2013, no seguinte endereço eletrônico: http://pnld.mec.gov.br .

Considerando que esta edição do PNLDEJA passa a contemplar o livro didático para o ensino médio de EJA,todas as entidades deverão fazer novamente a adesão formal ao Programa em 2013, a fim de garantir o recebimento das obras.