Skip to Content

Histórico

O Portal do Fórum Goiano de Educação de Jovens e Adultos é um espaço de preservação da memória, articulação e divulgação das ações do Fórum Goiano de EJA. Ele contribui enquanto um ambiente tecnológico formativo, no qual pesquisas, livros, materiais produzidos por educadores e pesquisadores, vídeos, memórias de eventos, etc., podem ser acessados por pessoas interessadas na modalidade. No Portal são divulgadas as ações do Fórum Goiano de EJA e seus parceiros por segmentos, instituições e movimentos sociais (parceiros) que o compõem (educadores; educandos; secretarias municipais e estadual de educação; instituições de ensino superior; sindicatos, Fóruns Regionais de EJA etc.).

O Portal é um espaço de construção coletiva, em software livre, alimentado e (re)organizado por estudantes bolsistas, sob a coordenação de professores da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (FE/UFG), instituição parceira que organiza, mantêm, alimenta e divulga o trabalho do Portal, juntamente com a coordenação do Fórum Goiano de EJA por meio do Projeto de extensão EJA: Fórum Goiano de EJA e Grupo de Estudos de Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos – Geaja.

O Portal do Fórum Goiano foi criado no ano de 2005 e é um sítio que se encontra articulado com os demais fóruns em nível nacional, com uma coordenação nacional sediada em Brasília, a qual coordena o Portal dos Fóruns de EJA Brasil.

Clique nos ícones abaixo para conhecer o histórico do Portal e as publicações sobre o mesmo:

Histórico:

Publicações sobre o Portal do Fórum Goiano de EJA: