Skip to Content

O que é?

O Portal do Fórum Goiano de Educação de Jovens e Adultos (EJA) compõe o Portal dos Fóruns de EJA Brasil. Ele busca a conexão entre o movimento social pela EJA e os ambientes virtuais interativos multimídia como forma de divulgação das ações do Fórum Goiano de EJA, instituições, organizações e movimentos sociais parceiros do Fórum.

O Portal do Fórum Goiano de EJA é construído em software livre e desenvolvido por estudantes da Universidade Federal de Goiás (UFG), na Faculdade de Educação sob a orientação coletiva de professores e integrantes do Fórum Goiano de EJA, com a coordenação nacional da Universidade de Brasília (UnB) e apoio da Secadi/MEC.

No portal do Fórum Goiano de EJA encontramos: histórico do surgimento do fórum, dinâmica de funcionamento, parceiros, fóruns regionais, experiências de EJA em Goiás, informes, audiovisual, galeria de imagens, manual de aprendizagem, agenda territorial, relatórios, vídeos e livros referentes aos seminários de formação de educadores de EJA, textos, artigos, teses, dissertações, banners, documentos, literaturas sobre a temática de EJA, links úteis para pesquisas, entre outros.

Além do caráter informativo, ele possibilita a comunicação entre as pessoas, fortalecendo uma rede de trocas onde se favorece o diálogo, surgindo a possibilidade de produção de novos conhecimentos acerca das problemáticas da EJA.

O Portal enquanto produto de uma construção coletiva encontra-se num processo de constante reformulação. Venha compor conosco esta rede.