Skip to Content

Histórico


Breve histórico

O Fórum Goiano de Educação de Jovens e Adultos (EJA)  inicia sua trajetória em 1999 e é formalmente constituído em 2002, ano em que se realiza o I Encontro Estadual do Fórum Goiano de EJA. Em maio/2010 foi comemorado os 10 anos de caminhada, lutas e amadurecimento, fortalecendo o compromisso na defesa da educação de jovens, adultos e idosos como um direito de todos e ao longo da vida. Ele é o espaço de encontros permanentes e ações em parceria, que discute, reivindica, propõe, socializa iniciativas existentes em EJA e contribui na elaboração de políticas públicas e ações voltadas para esta modalidade educacional.

Além das reuniões ordinárias mensais, o Fórum Goiano de EJA promove reuniões extraordinárias, um encontro estadual por ano, participa com sua delegação e colabora na construção dos Encontros Nacionais e EJA (Enejas)  e Encontros Regionais de EJA (Erejas). Hoje, o Fórum Goiano de EJA tem se tornado cada vez mais uma referência na defesa da EJA, sendo chamado para discussões junto à União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), para pronunciamentos junto a Conselhos Municipais, para intervenções em diversas situações junto às redes municipais e estadual de educação, tornando-se uma força na defesa das lutas e enfrentamentos de seus segmentos.

Confira aqui, informações sobre as Reuniões abertas aos interessados: na segunda quinta-feira de cada mês, das 14h às 18h.

 Folder - Distribuído no IX Encontro Estadual do Fórum Goiano de EJA

Vídeo dos Dez anos de Fórum EJA GO

Homenagem Paulo Freire