Skip to Content

Medalha Paulo Freire - Edição 2017

logo_medalha_paulofreire.png

Experiências em Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos são reconhecidas desde 2005 pela Medalha Paulo Freire. A Edição de 2017 vem com o seguinte Eixo Norteador: "Educação: Direitos Humanos, Diversidade, Inclusão e Cidadania".

Acompanhe a edição 2017 pelo site: http://medalhapaulofreire.mec.gov.br/

O Fórum Goiano de EJA participará e indicará nomes dos seus membros para compor a comissão estadual-distrital para avaliação das experiências educativas com a alfabetização e educação de jovens e adultos. Acompanhe os detalhes no site do MEC.

MATRÍCULAS NA EJA EM GOIÁS - 2017

arte_cartaz_matriculas.jpg

           Atenção! Educação é direito!

Matricule-se na Educação de Jovens e Adultos (EJA)!

Matrículas abertas nas Escolas da Rede Estadual de Educação de Goiás e nas Escolas Municipais de Goiânia e demais municípios do interior de Goiás.

Clique aqui e acesse os cartaz com os contatos. 

Atenção municípios! Clique aqui e baixe o cartaz de divulgação.

Veja a lista das Escolas, endereços e contatos:

Reuniões do Fórum Goiano de EJA - 2016

logo.forum_.gif

O Fórum Goiano de Educação de Jovens e Adultos convida a todas/os para participarem conosco de nossas reuniões ordinárias mensais, na terceira quarta-feira de cada mês.

Nossa última reunião ocorreu no dia 15/03/2017 (quarta-feira), às 14 horas, na Faculdade de Educação/UFG (Rua 235, s/nº, Setor Leste Universitário, Campus I), sala 103

Clique aqui e acesse os encamihamentos da nossa última reunião.

Confira o ofício da próxima reunião.

Clique aqui e fique por dentro da Agenda das Reuniões do Fórum.

Clique aqui e confira os Ofícios referentes a cada reunião de 2017.

Clique aqui e acesse as memórias das reuniões do Fórum Goiano de EJA, mantendo-se atualizado. 

Mais informações: forumejago@gmail.com

PÓS-GRADUAÇÃO - Disciplina: Paulo Freire e a Educação

Paulo Freire

Confira as obras e o plano de curso da disciplina Paulo Freire e a Educação, na Pós-graduação, da Prof.ª Drª. Maria Emilia de Castro Rodrigues, que pretende discutir dialogicamente a atualidade do pensamento de Paulo Freire; conceitos e concepção político-pedagógica, bem como suas contribuições educacionais, em especial para a EJA.

​- Livros utilizados na disciplina:

LANÇAMENTO DO GRALE III NA AMÉRICA LATINA E CARIBE

Educação de Jovens e Adultos e a UNESCO

"No marco da aprendizagem ao longo da vida, a alfabetização faz parte do direito à educação, ela está no cerne da educação básica e é um alicerce indispensável da aprendizagem independente. Os benefícios da alfabetização, principalmente para mulheres, são bem documentados. Eles incluem maior participação no mercado de trabalho, retardamento do matrimônio, melhor saúde e melhor alimentação familiar e da criança; isso, por sua vez, ajuda a reduzir a pobreza e a expandir as oportunidades de vida. Habilidades básicas em matemática também são habilidades essenciais: manipular números, contas, medidas, proporções e quantidades é básico à vida e necessário em qualquer lugar" (Declaração de Incheon). 

No entanto, ainda há cerca de 758 milhões de adultos, incluindo 115 milhões de pessoas com idades entre 15 e 24 anos, que não são capazes de ler ou escrever uma simples frase. A maioria dos países não alcançou a meta da Educação para Todos, de atingir 50% de melhoria nos níveis de alfabetização de adultos até 2015.

Gênero 

Conteúdo sindicalizado