Skip to Content

3° Concurso Literário da EJA - Senador Canedo

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Semec) promoveu no dia 14 de maio de 2014, o 3° Concurso Literário entre os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Pela primeira vez o gênero trabalhado foi Crônica, com o tema "Momentos", nos anos anteriores havia sido trabalhado a Poesia. Foi realizado na Praça Criativa, e teve inicio às 19h30.

O concurso foi dividido em duas etapas, a primeira com alunos do 2° ao 5° ano e a segunda com alunos do 6° ao 9° ano. O vencedor da Primeira Etapa foi o Aluno Ronne Von Cruz Campos, da Escola Municipal Alexandre Pereira Lima, em segundo ficou Osvaldo Alves Vieira, da Escola Municipal Elias Rocha. Na Segunda Etapa, a vencedora foi Silvana Cláudia de Lima, da Escola Municipal Vovó Dulce, o segundo lugar ficou com Adriano de Oliveira Carvalho, da Escola Municipal Senador Canedo.

A premiação para os vencedores foi uma medalha de ouro e um notebook para cada, e para os que ficaram em segundo lugar, uma medalha de prata e um tablet. Os professores dos vencedores, Rosanea Aparecida e Débora de Oliveira, também foram premiados, cada um com um celular Samsung Galaxy S4. As escolas ganhadoras também foram premiadas, com uma placa.

Os alunos participantes foram escolhidos via concursos internos dentro das unidades de ensino que oferecem o EJA, que são: Escola Municipal Alexandre Pereira Lima, Luzia Maria de Siqueira, Aracy Amaral, Elias Rocha, Senador Canedo e Vovó Dulce. Os critérios de avaliação foram aplicação do tema, criatividade, originalidade e fidelidade.

A mesa de jurados foi composta pelos professores: Vera Lúcia Alves, Viviane Pires Viana e Wesley Luis Carvalhes. Durante o evento o Grupo de criação e produção da Companhia de Dança Noáh fez diversas apresentações para o público presente. 

As crônicas dos alunos foram interpretadas pelo Grupo Gwaya Contadores de História da UFG

Confira as fotos do evento

Segue o link da matéria no site da Prefeitura de Senador Canedo