Skip to Content

ATENÇÃO! Plano Municipal de Educação de Goiânia.

Histórico do Plano Municipal de Educação

Documento Final e Fotos da entrega do Plano Municipal de Goiânia realizado em 03/06/2015, às 10:30h.

Documento final da Conferência Municipal de Educação de Goiânia

O Fórum Municipal de Educação (FME) de Goiânia realizou, nos dias 14 a 16 de Maio de 2015,  a Conferência Municipal de Educação, que se constituiu a última etapa do processo de elaboração do Plano Municipal de Educação (PME), para o decênio 2015 a 2025. Após um ano de muita discussão, o FME disponibilizou o Documento final produzido na Conferência Municipal de Educação de Goiânia, contendo as metas e estratégias votadas para atendimento das necessidades educacionais do município de Goiânia.

Clique aqui e acesse o documento aprovado nesta conferência.

Preparação da Conferência Municipal de Educação de Goiânia, que discutirá o Plano Municipal de Educação de Goiânia

Precisamos nos mobilizar para participar da Conferência Municipal de Educação de Goiânia, que discutirá o Plano Municipal de Educação de Goiânia nos dias 14, 15 e 16.05.2015. A abertura será no dia 14.05, às 19h, no Auditório da Faculdade de Direito/UFG. A nossa participação será como delegados indicados via instituições ou movimentos e cabe a nós buscarmos estas instituições/movimentos para nos inserirmos neste processo.

O Fórum Municipal de Educação de Goiânia, que vem coordenando o processo, na pessoa do Elcivan, enviou os ofícios para os representantes das Instituições que representam os segmentos que irão participar da Conferência Municipal de Educação.

Neste ofício informaram o número de delegados e solicitaram os nomes dos representantes escolhidos que deverão ser entregues na sede do Conselho Municipal de Educação, situado à Rua 104, nº 721, Setor Sul ou pelo e-mail: fmegoiania@gmail.comaté o dia 11 de maio de 2015, impreterivelmente. Solicitaram que, caso não possam indicar os delegados, que os informem, nessa mesma data, para disponibilizarem essas vagas para outra instituição. Foram Solicitadas, ainda, a informação dos seguintes dados dos delegados:

 

Nome

Email

Celular

Entidade que Representa

 

 

 

 

 

 

 

 

O Fórum utilizou os mesmos critérios utilizados na Conferência Municipal de Educação em preparação para a Conae, fazendo algumas alterações para aumentar o número de delegados para os segmentos que discutem a  Educação básica, em particular aquelas que lidam com o Sistema Municipal de Educação, e envolver algumas instituições que compõem e participam do Fórum.

Foram enviados os ofício às instituições com o intuito, também, de informá-los para que possam provocar seus segmentos/instituições e contribuir em agilizar a escolha dos delegados.

Segue em anexo o número de delegados por instituição e um quadro com os eixos temáticos das discussões, para discutirem as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação de Goiânia.

 

Conferência Municipal de Educação de Goiânia

 

O Fórum Municipal de Educação (FME) de Goiânia realiza, nos dias 14 a 16 de Maio de 2015, a Conferência Municipal de Educação, que se constitui a última etapa do processo de elaboração do Plano Municipal de Educação (PME), para o decênio 2015 a 2025. 

 Após um ano de muita discussão, o FME coloca em debate a versão preliminar do PME contendo um conjunto de metas e estratégias voltadas para atendimento das necessidades educacionais do município de Goiânia

 Sob a perspectiva da colaboração do entes federados e articulação dos respectivos sistemas de ensino, o documento aprovado nesta conferência será encaminhado para o Poder Executivo como proposta da sociedade goianiense do novo Plano Municipal de Educação - 2015/ 2015.

 

Datas e locais para as atividades da Conferência:

Abertura:

Dia 14 de maio

Local: Faculdade de Direito da UFG (ao lado da Faculdade de Educação)

 Plenárias das metas e Plenária Final

Dias 15 e 16 de maio

Local: Escola de Formação de Professores e Humanidades - PUC-GO

 Data Limite p/ inscrição de delegados:

Dia 11 de maio

Local: fmegoiania@gmail.com ou Conselho Municipal de Educação (62)3524-1727

Lembrando que as inscrições são feitas pelas instituições que representam os segmentos educacionais e que os observadores poderão se inscrever no local, caso haja vaga, com direito a voz.

Caso alguém queira ser delegado, este deve procurar a Instituição que o representa.

 

 

Ato em Repúdio à Exclusão de gênero no Plano Municipal de Educação, no dia 24/06/2015 às 09hLocal: Câmara Municipal de Goiânia (AV. Goiás - Centro – Goiânia/GO). Sua presença é muito importante!