Skip to Content

Frente Goiana por uma Escola Sem Mordaça

mordaca_go.JPG

No dia 17 de agosto de 2016, às 19 horas, na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás, foi lançada oficialmente a Frente Goiana por uma Escola Sem Mordaça. O evento contou com a presença de um convidado, o professor Erlnando Rêses, da Faculdade de Educação da UnB e diversos militantes goianienses.

Um grupo de militantes autônomos e de diversas organizações, sindicatos e coletivos vinha se reunindo desde o dia 20 de julho no intuito de formar esta Frente, que agora está lançada.

Na ocasião, foi relembrada a importância da luta contra este PL que busca restringir a autonomia de professores em sala de aula, imputando-lhes, inclusive, punições jurídicas ao conteúdo ministrado.

A Frente Nacional por uma Escola Sem Mordaça havia sido lançada em 13 de julho no Rio de Janeiro, e as demais Frentes têm se constituído localmente em diversos estados e municípios, já que a estratégia para a implementação do Escola Sem Partido prevê também leis municipais e estaduais.

Em Goiás, o chamado é para a composição desta Frente ampla que já congrega 21 entidades e pretende agregar tantas outras que se dispuserem a entrar nesta causa.

A luta está só começando! Por uma Escola Sem Mordaça!

Essa página está em construção e abaixo estão alguns materiais importantes nesse processo:

Link da matéria acerca do lançamento da "Frente", na página do Sintef-GO: http://sintef.org.br/resistir-e-lutar-por-uma-escola-democratica-publica-e-gratuita-e-o-ideal-da-frente-goiana-por-uma-escola-sem-mordaca/

Folder do lançamento da Frente Goiana por uma Escola Sem Mordaça.

Slide utilizado pelo professor Prof. Erlando Rêses (FE/UnB) durante o evento de lançamento da Frente Goiana por uma Escola Sem Mordaça.

Programação da 10ª Primavera dos Museus - Atividade integrada com Frente Goiana por uma Escola Sem Mordaça. De 10 a 25 de setembro/2016.

O Fórum Goiano de EJA e lançou um link de apoio na defesa de uma Educação pública, gratuita, laica, universal e de qualidade. Clique aqui e confira!