Skip to Content

Banner IV Seminário Nacional

Banners UFG e parceiros (IFG, IFGoiano, SME de Goiânia, IFMT)

ALMEIDA. Sônia Maria. (Re) pensando o PROEJA no IFMT – Campus Várzea Grande: um olhar do(s) educador(es) que vai da sensibilidade à dureza da realidade do(s) sujeito(s) educando(s)

Banner UFG

COSTA, Cláudia Borges. Trabalhadoras Em Confecções - O Tecido, a Linha, a Costura, o Trabalho e o Sonho de Retorno à Escola. 2017.

BOMFIM, Raísa Gabriele Martins. EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM GOIÁS: Da negação ao direito à educação. A continuidade é possível? 

FERREIRA, Kátia Helena Hilário Firmino. Organização em redes do portal do Fórum Goiano de EJA: espaço de formação política?

IFG

GOMES, Suzy Mara. Ledores versus leitores: em uma perspectiva interdisciplinar de ensino aprendizagem na modalidade EJA2017.

NASCIMENTO. Salmonita Bruno do. O ensino de história nos cursos técnicos integrados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Campus Goiânia e sua contribuição para a formação crítica-reflexiva dessses alunos. 2017.

SILVA, Viviane Rosa da. Perfil socioeconômico dos estudantes do curso técnico integrado na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no IFG Campus Goiânia Oeste e sua relação com a aprendizagem. 2017.

VITORETTE, Jacqueline Maria Barbosa; MARTINS, Selena Carvalho. Densidade: Abordagem Interdisciplinar na EJA – Intervenção Metodológica, 2017.

IFGoiano

GUIMARÃES, GILMA; ALVES, Miriam Fábia; LEMES, Sandra Mara Santos. Proeja em um campus do IFGoiano - Narrativas docentes sobre os sujeitos da EJA e a docência2017.

Banner UFES

AQUINO, Karla Renata Assis de. A memória da Presença Feminina no IFES Campus Vitória. 2017.

CARVALHO, Carlos Fabian de. A educação de Jovens e adultos: Formação Inventiva, Planejamento e Produção de Material Didático em uma Prática Bidocente. 2017.

JUNIOR, Antelmo da Silva. Práticas Pedagógicas e Organização Escolar nos Espaços das Ocupações das Escolas Públicas do Espírito Santo em 2016. 2017.

JUNIOR, Lucillo de Souza. A Produção de Material Didático de Matemática para EJA Integrado às Áreas de Arte, Inglês e Educação Física. 2017.

NUNES, Reginaldo Flexa. Inserção e Permanência no Proeja. 2017.

OLIVEIRA, Hudson Cassio G. Práticas Pedagógicas: Tentativas Dd Integração a partir das Categorias Trabalho, Cultura e Meio Ambiente nas Aulas de Economia Solidária e “Empreendedorismo”. 2017.

OLIVEIRA, Tatiana Silva Machado de. Formação de Educadores da EJA em Cariacica: Desafios e Incertezas. 2017.

PENHA, Vinícius. O que pode a Educação Física pautada na ideia/desafio do “Movimentopensamento” em turmas de primeiro segmento em uma escola de EJA?. 2017.

RODRIGUES, Henrique José Alves.  Alfabetização na EJA e a Dispersão das Práticas: Escritas de Abertura ao outro e Leituras do Mundo. 2017.

SIMAN, Adriele dos Santos Rodrigues. Desafios da Escolarização de Adolescentes em Medida Socioeducativa de Semiliberdade. 2017.

Banners UnB

PINEL, Walace Roza. Intervenção Participativa por Meio do uso da Tecnologia em Turmas de Alfabetização de Adultos. 2017.

RODRIGUES, Dorisdei Valente.  A Transiarte Como Práxis Pedagógica da Visualidade na Educação de Surdos. 2017.

SILVA, Pedro Henrique Isaac; SALES, Márcia Castilho; PINEL, Walace Roza. Experiências Colaborativas nas Oficinas do Transiarte no Instituto Federal de Brasília. 2017.