- Portal
- Fórum
- Parceiros
- Encontros
- Educador
- Educando
- Movimentos Sociais
- Ed. Profissional
- Ed. em Prisões
Resumos dos trabalhos apresentados (Separados: UFES, UnB, UFG);
UFG
- ALMEIDA, Sônia Maria de. (Re) Pensando O Proeja no IFMT –Campus Várzea Grande: Um Olhar do(S) Educador(Es) que Vai da Sensibilidade à Dureza da Realidade do(S) Sujeito(S) Educando(S). 2017.
- BOMFIM, Raísa Gabriele Martins. Educação de Jovens e Adultos em Goiás: da Negação ao Direito à Educação. a Continuidade é Possível?. 2017.
- COSTA, Cláudia Borges. Trabalhadoras em Confecções - O Tecido, a Linha, a Costura, o Trabalho e o Sonho de Retorno à Escola. 2017.
- FERREIRA, Kátia Helena Hilário Firmino. Organização em Redes do Portal do Fórum Goiano de EJA: Espaço de Formação Política?. 2017.
- Maria Margarida Machado. Educação e Trabalho para Jovens e Adultos – Compreendendo Relações e Mediações por suas Histórias de Vida. 2017.
IFG
- MARTINS, Selena Carvalho. Relato de Experiências de Atividades Pedagógicas Realizadas em Disciplinas Técnicas. 2017.
- NASCIMENTO. Salmonita Bruno do. O ensino de história nos cursos técnicos integrados na modalidade de Educação de Jovens E Adultos (EJA) no Campus Goiânia e sua contribuição para a formação crítica reflexiva desses alunos. 2017.
- SILVA, Viviane Rosa da. Perfil Socioeconômico dos Estudantes do Curso Técnico Integrado na Modalidade de Educação de Jovens E e Adultos (EJA) no IFG Campus Goiânia Oeste e sua Relação com a Aprendizagem. 2017.
- VITORETTE, Jacqueline Maria Barbosa; MARTINS, Selena Carvalho. Densidade: Abordagem Interdisciplinar Na EJA – Intervenção Metodológica. 2017.
IFGoiano
- GOMES, Suzy Mara. Ledores versus Leitores: em uma Perspectiva Interdisciplinar de Ensino Aprendizagem na Modalidade EJA. 2017.
- GUIMARÃES, Gilma; ALVES, Miriam Fábia; LEMES, Sandra Mara Santos. Proeja em um Campus do Instituto Federal Goiano – Narrativas Docentes sobre os Sujeitos da EJA e a Docência. 2017.
UFES
-
AQUINO, Karla Renata Assis de. A memória da presença feminina no IFES Campus Vitória. 2017.
-
CARVALHO, Carlos Fabian de. A Educação De Jovens E Adultos: formação inventiva, planejamento e produção de material didático em uma prática bidocente. 2017.
-
JUNIOR, Antelmo da Silva. Práticas pedagógicas e organização escolar nos espaços das ocupações das escolas públicas do Espírito Santo em 2016. 2017.
-
JUNIOR, Lucillo de Souza. A produção de material didático de matemática para EJA integrado às áreas de arte, inglês e educação física. 2017.
-
NUNES, Reginaldo Flexa. Inserção e permanência no PROEJA. 2017.
-
OLIVEIRA, Hudson Cassio Gomes de. Práticas pedagógicas: tentativas de integração a partir das categorias trabalho, cultura e meio ambiente nas aulas de economia solidária e “empreendedorismo”. 2017.
-
OLIVEIRA, Tatiana Silva Machado de. Formação de educadores da EJA em Cariacica: desafios e incertezas. 2017.
-
PENHA, Vinícius. O que pode a Educação Física pautada na ideia/desafio do “movimentopensamento” em turmas de primeiro segmento em uma escola de EJA? 2017.
-
RODRIGUES, Henrique José Alves. Alfabetização na EJA e a dispersão das práticas: escritas de abertura ao outro e leituras do mundo. 2017
-
SIMAN, Adriele dos Santos Rodrigues. Desafios da escolarização de adolescentes em medida socioeducativa de semiliberdade. 2017.
UnB
- RODRIGUES, Dorisdei Valente. A Transiarte como práxis pedagógica da visualidade na educação de surdos. 2017.
-
COSTA, Luís Fernando Celestino da . O PROEJA Transiarte: relato de experiência em duas escolas de Sobradinho-DF. 2017.
-
PINEL, Walace Roza. Intervenção participativa por meio do uso da tecnologia em turmas de Alfabetização de Adultos. 2017.
-
SILVA Pedro Henrique Isaac; SALES Márcia Castilho;PINEL Walace Roza. Experiências colaborativas nas oficinas do Transiarte no Instituto Federal De Brasília. 2017.